sábado, 7 de fevereiro de 2015

Looks elegantes para se trabalhar no verão: trabalhos informais



        
        E agora vamos ao final da nossa série: como montar looks para trabalhar nesse calor infernal de verão, hoje vamos falar de trabalhos informais.

                Nos chamados trabalhos informais não existem regras muito claras do que se pode ou do que não se pode vestir , seguindo o velho bom senso, isso não significa que você possa ir trabalhar de qualquer  jeito e usar tudo que tenha dentro do seu guarda roupa certo?

                Normalmente, nesses ambientes, como agências publicitárias, trabalham mulheres mais criativas e mais ousadas o que por consequência, na maioria das vezes, essa criatividade aflorada e ousada reflete em seus looks.


                Com esse calor todo que anda fazendo é comum que as mulheres se sintam tentadas a usarem e abusarem de roupas mais curtas e decotadas, mas nem neste tipo de ambiente de trabalho isso é permitido,  ser curta e decotada não é sinônimo de ser uma roupa leve e fresca. Rsrsrsrsrsrs

               Sei que é short, na verdade short saia, sei que é curto, mas em contrapartida o blazer deixou o look elegante e balanceado... Tive que colocar esta foto pois amei a composição.


                Então vamos às idéias para montagem dos looks:

·         CALÇA E SAIAS ESTAMPADAS OU COLORIDAS E T-SHIRT
          Calças e saias estampadas ou coloridas sempre dão um ar estiloso  ao look, principalmente as calças, este tipo de peça sempre ajuda a conferir personalidade ao look, e detalhe, invista em qualquer estampa. Se você é descolada, mas mais discreta, (isto é possível?), a dica é apostar em estampas menores e com menos cores, ou seja, padronagens mais neutras, as t-shirts também são permitidas e podem ser das mais básicas até as mais divertidas que estão em alta no mundo fashion.
          Acessórios são sempre fundamentais em qualquer produção e aqui não seria diferente, um maxi colar faz toda diferença quando usado com uma camiseta básica. Os sapatos também podem ser dos mais variados possíveis de rasteiras a espadrilhes tudo é permitido.

 

·         MIX DE ESTAMPAS
          Uma das coisas mais criativas que surgiu no mundo fashion nos últimos tempos foi a possibilidade de se misturarem estampas, eu particularmente admiro quem tem a capacidade para fazê-las. A dica para não errar é optar por estampas que tenham cores similares, também é valido escolher uma estampa com mais destaque para que a coordenação fique harmoniosa, outra possibilidade são estampas iguais, mas com cores ou padrões diferentes.
          Neste casso não se deve abusar dos acessórios é melhor que eles sejam neutros para que o visual não acabe ficando carregado, ou seja, tenha muita informação. Com a relação aos sapatos use sandálias, rasteirinhas ou sapatilhas, tudo fica perfeito em looks mais casuais e opte por bolsas médias fica mais harmonioso.

 
 

·         VESTIDO E COLETE
          Já falamos do uso da terceira peça para compor o look no post anterior e aqui a dica se repete. Os coletes (no caso do verão) tiram o look daquele lugar comum: por exemplo, usar um colete junto com um vestido deixa o look muito mais estiloso, além de marcar a silhueta (assunto sobre o qual também já abordamos no post anterior).  No caso dos looks mais informais não é necessário que eles sejam de alfaiataria.
          Um calçado que caiu no gosto das fashionistas de plantão desde o ano passado é a alpargata ela é ideal para quem não quer deixar o conforto de lado e gosta de se sentir estilosa ao mesmo tempo. Quanto à bolsa escolha uma que combine com seu estilo... Como já dizemos mais acima.... “AQUI VALE QUASE TUDO”... Mas nunca se esqueça do bom senso.




           E é bom nunca se esquecer do tão versátil jeans que pode ser usado  das mais variadas formas possíveis!!!!


Beijos a todas e um ótimo final de semana.... E lembrem-se amanhã vai rolar post extra... Para compensar a ausência da semana passada.... Rsrsrrsrsr

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...